O ano de 2016 está chegando e irá trazer muitas novidades para a equipe de Graduados da Esquadrilha da Fumaça. Quatro novos Fumaceiros, especialistas da área administrativa e de manutenção de aeronaves, irão compor o grupo. São eles: Sargento Alex da Silva Pereira, Sargento Claúdio Ramos Fraga Júnior, Sargento Rogéria Marin Pimentel e Sargento Caio Augusto Godoi. Confira a matéria sobre cada novo Fumaceiro abaixo.  



 

Sargento Alex

Antes inspetor de armamento no Parque de Material Aeronáutico em Lagoa Santa (PAMA - MG), o Sargento Alex da Silva Pereira será transferido para a Fumaça para trabalhar na área de material bélico a partir de 2016. Em 2013, ele conheceu o Esquadrão durante uma missão em Pirassununga. Foi a oportunidade que teve de conhecer o trabalho da Esquadrilha e admirar bastante o profissionalismo da equipe. “Naquele momento me identifiquei bastante. Procurei conhecer a rotina da Fumaça e gostei muito da interação entre os integrantes do grupo. Trabalhar na Fumaça, para mim, é um grande reconhecimento da FAB pelo meu trabalho, pois já tenho 19 anos de Força Aérea e é um verdadeiro privilégio poder estar aqui”, explicou.

 

Sargento Fraga

Após se dedicar por seis anos ao Esquadrão, o Sargento Leandro de Melo Duque será transferido para outra unidade da FAB. Assim foi aberta a vaga para que o Sargento Cláudio Ramos Fraga Júnior, da área de Serviços de Informações Aeronáuticas, pudesse ser aprovado no Conselho e assumir o cargo. O Sargento Fraga revela que sua conquista é um sonho realizado. “Eu já tinha vontade de trabalhar na Fumaça há muito tempo. Agradeço muito este voto de confiança de todos depositado em mim. Eu e minha família estamos muito felizes com a notícia”, afirma o militar que trabalhava no Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DCTEA) da Academia da Força Aérea (AFA).

Sargento Marin

Na área de Equipamentos de Voo (BEV) – depois da saída do Encarregado Suboficial Carlos Maurício Ribeiro de Souza, que trabalhou por quatro anos na Fumaça - o Esquadrão apresenta sua primeira sargento mulher da área de manutenção de aeronaves. A Sargento Rogéria Marin Pimentel, antes da Seção de Equipamentos de Voo da Divisão de Suprimento e Divisão (DMS – T27) na AFA, emocionou-se muito com a notícia. Após sua aprovação, ela revelou: “estou muito feliz e orgulhosa de ter sido escolhida e poder fazer parte da equipe. Desde pequena, acompanho as demonstrações na minha cidade natal, Canoas (RS), e sempre admirei e vibrei demais. Nunca achei que poderia ter a oportunidade de vir à Pirassununga me candidatar e conseguir essa vaga tão desejada”.


Sgt Caio

Depois de 30 anos de dedicação à Esquadrilha, o Encarregado Suboficial Robson Bortholin completou seu tempo na FAB, concedendo a possibilidade de ingresso do Sargento Caio Augusto Godoi na área de manutenção de aeronaves. No dia que recebeu a notícia, ele afirmou: “estou muito agradecido pela confiança de todos no meu trabalho. Desde criança, assisto com emoção e admiração às acrobacias da Fumaça. Estou muito feliz de fazer parte dessa equipe hoje”.

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.