Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Com o objetivo de reconhecer ideias e atitudes empreendedoras, 75 pessoas de todo o Brasil foram homenageadas com o Prêmio Ozires Silva na cerimônia ocorrida no dia 19 de setembro na Câmara Municipal de Passos/MG. Um dos agraciados foi o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, o Coronel Aviador Marcelo Gobett Cardoso.

 No livro lançado no evento, chamado de “Rotas para um Empreendedor”, uma página é dedicada à Esquadrilha da Fumaça, contendo a trajetória do Coronel e ressaltando os projetos que conduziu junto com toda a equipe do Esquadrão. “Na instituição, ele esteve à frente do programa de implantação da nova aeronave A-29 Super Tucano. A estreia com os novos aviões aconteceu no início de julho de 2015 (...). A partir dessa data histórica, a Esquadrilha da Fumaça iniciou sua agenda de demonstrações, já se apresentando, inclusive, em outras cidades, sempre com a missão de representar, em âmbito nacional e internacional, a imagem institucional da Força Aérea Brasileira por meio de demonstrações aéreas” (trecho do livro).

O prêmio leva o nome de um dos maiores empreendedores do país, Ozires Silva. Dentre outras iniciativas, ele é o fundador da Empresa Brasileira em Aeronáutica (EMBRAER), referência mundial na fabricação de aeronaves.  

Fotos: Sgt Ribeiro e arquivo EDA

Fim do conteúdo da página