Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Dois aviadores da Esquadrilha da Fumaça se formaram no Curso de Piloto de Demonstração Aérea em suas respectivas posições de voo nesta sexta-feira, dia 25 de setembro. O Major José Pimentel Neto, número 6, e o Capitão Glauber Lage, número 4, completaram a fase avançada do curso e, agora, estão preparados para participar de apresentações do Esquadrão de Demonstração Aérea.

 Após terminarem o curso básico e voarem as horas necessárias à experiência na aeronave A-29 Super Tucano, ambos iniciaram a fase avançada cuja finalidade é executar toda a demonstração realizada com suas acrobacias e encaixes de acordo com a posição de voo. O treinamento possui 80 missões efetivadas dentro de, aproximadamente, seis meses.

Com um grande sentimento de orgulho, o Capitão Glauber comentou sobre a conclusão no curso. “Estou muito feliz por terminar mais essa fase, conquistar essa vitória e poder, agora, demonstrar na Esquadrilha da Fumaça, cumprindo nossa missão pelo Brasil”. O Major Pimentel ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Esse é um momento muito importante na vida de qualquer piloto que ingressa na Fumaça. É o coroamento do ciclo de instrução teórica e prática, pois houve o esforço enorme de todos os envolvidos. Não só dos instrutores envolvidos, mas de todo o Esquadrão. Só é possível decolar com sete aviões tendo o envolvimento de toda a equipe. É um misto de felicidade e de dever cumprido, ao sabermos que isso é só o começo de nossa trajetória na Fumaça”.

 

Fotos: Sgt Ribeiro

Fim do conteúdo da página