Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

“Acho muito importante essa interação entre a Esquadrilha da Fumaça e a comunidade de Pirassununga”. Assim a coordenadora administrativa do Colégio Objetivo Júnior, Andréa Pacheco, descreveu a visita na tarde desta quarta-feira, dia 16 de setembro. Cerca de 45 crianças, de 4 e 5 anos de idade, assistiram à palestra sobre o Esquadrão de Demonstração Aérea, visitaram o Salão Histórico e o Espaço das Aeronaves Históricas e conheceram os integrantes da Esquadrilha.

A coordenadora Andréa Pacheco salientou que a visita faz parte de um estudo maior. “Passamos as informações às crianças sobre o aniversário da cidade de Pirassununga, que aconteceu no último dia 6 de agosto, e, a partir dessa data, elas estão conhecendo as riquezas da cidade. E uma delas é a Esquadrilha da Fumaça, riqueza do povo brasileiro que elas estão podendo conhecer de perto hoje”.

Junto ao grupo, o diretor do colégio, José Rubens Lima Pinheiro, falou sobre o momento. “É de fundamental importância esse primeiro contato das crianças com esses profissionais que são referências em todo o Brasil, além de ser um orgulho para nós brasileiros. Moramos em uma cidade com muitos militares e conhecer de perto a rotina da Fumaça é uma atividade enriquecedora para o futuro das crianças”.

Fim do conteúdo da página