Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

A Esquadrilha da Fumaça se apresenta no domingo, 6 de setembro, às 15h, nos “Portões Abertos” da Base Aérea de Anápolis (BAAN), e na segunda-feira, às 10h30, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, ao término do Desfile Cívico de Sete de Setembro. Este ano, o público pode esperar uma demonstração emocionante com as novas aeronaves A-29 Super Tucano. Entre as manobras de destaque, pode-se ressaltar o Espelhão, o Lancevaque, o Chumboide e o Coração.

Com relação a Anápolis, uma aeronave A-29 Super Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) pousará na Base para sua exposição estática a partir de sábado, dia 5, por volta das 11h. O evento “Portões Abertos” ocorre em dois dias, 5 e 6 de setembro, das 9h às 17h. Estão programadas exposições de aeronaves, shows aéreos, salão de tecnologia, veículos, arte, artesanato entre outras atrações.

Em Brasília, além da demonstração do EDA, o evento também conta com desfile aéreo de outras aeronaves e uma tropa de mais de 300 militares da Aeronáutica. As diversas atrações da Força Aérea Brasileira no desfile do Dia da Independência iniciam às 8h45. O percurso do desfile será de 2 km, ao longo do Eixo Monumental, com previsão de término para 10h30. No encerramento, terá a demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça.

Pela primeira vez, o piloto Ala Esquerda (nº 3), Major Aviador Ubirajara Pereira Costa Júnior, irá participar de uma apresentação da Esquadrilha no evento de 7 de setembro. “É um momento especial participar desse evento cívico, por sermos pilotos militares representando a Força Aérea Brasileira por meio do trabalho da Fumaça. É um orgulho muito grande poder realizar a primeira demonstração neste evento que se reveste de grande valor simbólico para o país: o Dia da Independência do Brasil, além de levar ao público de Brasília a demonstração com as novas aeronaves A-29 Super Tucano”.  

*Outras informações com a Assessoria de Imprensa da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

 

 

Fim do conteúdo da página