Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

“Parabéns a todos”. Com muita emoção, a moradora de São José do Rio Pardo (SP), Maria Alessandra Westin, parabenizou a Esquadrilha da Fumaça pela demonstração aérea realizada no dia 14 de agosto. A apresentação foi feita no aeroclube em homenagem aos 150 anos de aniversário da cidade. Alessandra ainda comentou qual manobra gostou mais: “A acrobacia Lancevaque ficou maravilhosa. Admiro muito o trabalho de toda a equipe da Fumaça. Nosso aniversário ficou ainda mais bonito”.

 Essa demonstração foi a primeira em que o Capitão Aviador Eduardo Maia Arantes voou como piloto nº 7, concluindo com êxito seus treinamentos na posição de Isolado. Feliz com o resultado, ele revelou o que sentiu após o evento, quando voltou à Esquadrilha da Fumaça e recebeu os cumprimentos dos colegas de trabalho. “A primeira demonstração sempre é muito esperada. Estava sentindo um misto de ansiedade e felicidade ao mesmo tempo. Quando chegou a hora da demonstração, tive que me concentrar para realizar a apresentação com total segurança. Mas chegando aqui no hangar, a emoção voltou de novo e pude compartilhar com todos da equipe essa satisfação de alegrar onde quer que estejamos”.

Na equipe de locução da apresentação, também aconteceu a estreia do Capitão Aviador Glauber Lage e do Sargento Jonadabe da Cruz. O Capitão Glauber comentou como a animação dos espectadores o influenciou. “A locução foi tão vibrante quanto a animação da plateia. Foi muito legal poder passar a emoção de todas as acrobacias para o público”, finalizou. A próxima apresentação será no dia 23 de agosto no Domingo Aéreo da Academia da Força Aérea, em Pirassunga (SP).

*Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (32) 3565-7236.

 

Fotos: Sgt Ribeiro, Sgt Cruz e Fotógrafo Francisco Giglio

Fim do conteúdo da página