Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

                        Depois de três semanas de treinamento, o Cap Av Líbero Onoda Luiz Caldas, piloto originário da posição número 6, solou em nova posição de voo, a número 7, reservada aos pilotos mais experientes do Esquadrão de Demonstração Aérea.

Cap Caldas sola de número 7 - SO Waldemar Prieto Júnior                      

                        O fumaceiro, ainda em seu terceiro ano de Esquadrilha da Fumaça, teve a sua formação antecipada, para dividir a posição com o Cap Av Ricardo Felzcky, que ficou como único piloto, depois do fatídico acidente ocorrido em Lages/SC.

                        Além de se formar antes, o Cap Caldas ainda teve dois instrutores, sendo um deles o Maj Av Gustavo Luís da Silveira e Eliseu. Para o Maj Av Gustavo Luís, que pertenceu ao efetivo da Esquadrilha da Fumaça no período de 2004 a 2007, foi uma experiência inusitada, pois não imaginava voltar ao EDA nessas condições.

                        Para o Cap Av Caldas: “Foram semanas desafiadoras, pois realizava dois voos por dia e a posição de número 7 é fisiologicamente nova para mim. Ao mesmo tempo, foi gratificante solar porque agora posso aperfeiçoar novas experiências de voo. De qualquer maneira, continuo voando também como número 6, posição que muito me satisfaz profissionalmente.”

                        Agora, o Maj Av Gustavo Luís retorna ao Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER), em Brasília/DF, onde volta a desempenhar as suas funções.

                       

Fim do conteúdo da página