Os pilotos quem entram em 2009 estreiam oficialmente em vôos acrobáticos com a Esquadrilha


Foto: SO Waldemer PRIETO Junior
Foto: Waldemar PRIETO Junior

Foto: SO Waldemar PRIETO Junior

 Dois novos pilotos do Esquadrão de Demonstração Aérea estrearam em demonstrações no último final de semana. Selecionados pelo Conselho Operacional em agosto de 2008, os novos integrantes da Esquadrilha da Fumaça realizaram já no ano anterior o voo solo. Em 2009, concluíram a readaptação ao voo e finalmente estrearam em demonstrações.

No dia 20 de março, a Esquadrilha da Fumaça demonstrou em sua própria sede, a Academia da Força Aérea, em homenagem ao encontro de 46 anos da turma “É pra Leão”.

Na ocasião, o Ten Nielson, mais novo piloto da posição de voo número 4, realizou sua primeira demonstração. Na plateia, um público mais que especial apreciava as evoluções: sua família. “Meus pais viajaram mais de cinco horas para estarem presentes neste momento tão especial. Se hoje estou aqui devo agradecer a eles, por sempre me indicarem o melhor caminho”, disse o piloto durante a confraternização por sua estreia.

No dia 21 de março foi a vez do Ten Franklin, piloto da posição #2, em demonstração realizada no interior do Estado de São Paulo, em comemoração aos 80 anos da cidade de Marília.

“Estava muito ansioso com a estréia. Quando vi toda aquela quantidade de pessoas, aumentou a minha apreensão. Mas quando entrei no avião e dei partida só havia espaço para concentração, então senti como se estivesse em sede. Fiquei muito satisfeito com o voo da equipe, superou minhas expectativas“, relatou o estreante.

Foto: SO Waldemar PRIETO Junior
Ten Nielson ladeado de seus familiares
Foto: SO. Waldemar PRIETO Junior
Foto: Waldemar PRIETO Junior
Foto: SO Waldemar PRIETO Junior

 

 
Fotos: SO Waldemar PRIETO Junior