Voo do EDAO Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), iniciou um circuito de demonstrações por cidades do Norte e Nordeste do pais, além de uma internacional, em Georgetown, na Guiana.

No dia 21 de agosto, após mais de seis horas de vôo e dois pousos intermediários para abastecimento, a Esquadrilha da Fumaça chegou a Manaus/AM.

No dia seguinte,   aproximadamente 10 mil pessoas compareceram à Praia de Ponta Negra, local de onde podiam ser melhor visualizadas as manobras realizadas com as sete aeronaves T-27 Tucano.

Via e-mail, um admirador deixou a seguinte mensagem: “Eu sinceramente não tenho palavras para descrever o que é assistir a uma apresentação de vocês. Assisti hoje e, mais uma vez, me orgulhei de ser brasileiro e saber que nesse país ainda existe algo que nos traz tanta satisfação, alegria e emoção. Pela coragem dos pilotos, pelo profissionalismo e pela dedicação: Parabéns mesmo!”

Além da demonstração, duas palestras foram proferidas por pilotos do Esquadrão em instituições locais. Na Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro,  400 jovens e criancas ouviram uma explicaçãoo sobre a missão do EDA e foram convidadas a assistir à demonstracao vespertina. No Colégio Militar de Manaus, aproximadamente, 150 jovens do Ensino Médio assistiram a um vídeo institucional e ouviram explanações sobre a função da Esquadrilha da Fumaca como esquadrão de comunicação social da FAB.

 Publico

Publico

Fonte: EDA