Olá, amigos da Esquadrilha da Fumaça. Retornamos nossas atividades com forças renovadas para 2013. Já começamos, nesta terça-feira, dia 22, a fazer a readaptação das atividades áreas dos pilotos.

O Capitão Ubirajara Costa Júnior, piloto #3, integrante da Seção de Operações da Fumaça, informa que “as atividades iniciaram nesta terça com o total de dez missões aéreas de instrução, compondo o retorno dos treinamentos normais do ano”. A readaptação acontece para garantir a segurança nos voos e proporcionar o treinamento necessário para o retorno das demonstrações da agenda de 2013, cujo planejamento ainda está sendo realizado.

O nosso primeiro dia de atividade começou na segunda-feira (21), sob o comando do Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso. Neste dia, em que aconteceu reunião com todo o efetivo, o novo comandante reiterou os grandes desafios da Esquadrilha para o ano novo, que é a continuidade na formação dos três novos pilotos, que integraram nossa equipe a partir do segundo semestre de 2012, e a implantação das novas aeronaves A-29 Super Tucano, priorizando, principalmente, a segurança operacional.