A Esquadrilha da Fumaça, atendendo a uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à Força Aérea Brasileira, fará sobrevoo no estádio do Morumbi, no próximo domingo (24), cerca de dez minutos antes do início da partida entre São Paulo e Flamengo, que disputam a final da Copa do Brasil. A iniciativa é mais uma oportunidade de homenagear os 150 anos de Alberto Santos Dumont, pai da aviação e patrono da Aeronáutica Brasileira.

Os sete aviões A-29 Super Tucano que levam as cores e a bandeira do Brasil na cauda farão uma passagem um pouco antes do início da partida, logo após o hino nacional.

“Certamente será um sobrevoo que dará grande visibilidade ao trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira, assim como também é mais uma oportunidade de homenagear o sesquicentenário do gênio da aviação Alberto Santos Dumont, além de poder contribuir para uma das grandes paixões do brasileiro, o futebol”, comenta o Tenente-Coronel Aviador Daniel Garcia Pereira, Comandante do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), carinhosamente conhecido como Esquadrilha da Fumaça.  

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica. Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse fumaca.org. Acompanhe a rotina da Fumaça nas redes sociais: Instagram, Twitter,Youtube, Facebook e Flickr.