• MUSAL terá os portões abertos em comemoração aos seus 50 anos e aos 150 anos de Santos Dumont com dois dias de atividades
  • DCTA fará domingo aéreo repleto de atividades aberto ao público

A Esquadrilha da Fumaça participará de dois Portões Abertos neste final de semana. No sábado (29), terá demonstração aérea no Museu Aeroespacial (MUSAL) da Força Aérea Brasileira – Campo dos Afonsos/RJ, às 16h. No domingo (30) a apresentação será no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, às 15h30.

O Museu Aeroespacial da Força Aérea Brasileira (FAB) está completando 50 anos, e terá seus portões abertos também para comemorar os 150 anos de Santos Dumont. Entre os próximos dias 29 e 30, o espaço estará com acesso livre ao público e contará com diversas atividades e demonstrações de aeronaves civis e militares.

Assim como o MUSAL, o DCTA terá seus portões abertos para o Domingo Aéreo. As atividades começas às 9h e se estendem até às 17h, com demonstrações de aeronaves civis e militares, paraquedistas, caças da FAB, entre outras atrações.

“Sempre é interessante participar de portões abertos das unidades da FAB. Tem bastante atividade interessante que leva ao público presente um pouco mais sobre a Força Aérea Brasileira e também a atividade aeronáutica como um todo. Assim como o contato que temos com o público logo após as apresentações é muito importante para nós como um Esquadrão de comunicação social da FAB”, comenta o Capitão Vitor Kawka, um dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça.

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica. Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse www.fab.mil.br/eda. Acompanhe a rotina da Fumaça nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Flickr.