Cinco Estados Brasileiros receberão o Esquadrão da FAB, em seguida terá apresentações na Colômbia

A partir desta segunda-feira (03) até 15 de julho, a Esquadrilha da Fumaça realizará um circuito de demonstrações em comemoração aos 150 anos de Santos Dumont. O Esquadrão da Força Aérea Brasileira (FAB) passará por Guarantã do Norte – MT, Ariquemes – RO, Rio Branco – AC, Porto Velho – RO, Manaus – AM, Boa Vista – RR e encerra com demonstrações na Colômbia, durante a F-Air – Feria Internacional Aeronáutica Y Espacial.

No dia 20 de julho de 1873 nascia Alberto Santos Dumont, o pai da aviação. E, para celebrar o nascimento e a obra deste ilustre brasileiro que provou ser possível voar um objeto mais pesado que o ar, a Força Aérea Brasileira está realizando diversas atividades em alusão ao sesquicentenário do nascimento de Santos Dumont e, o circuito de demonstrações do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da FAB, faz parte das comemorações.

“Celebrar a vida e a obra deste ilustre brasileiro que tanto fez pela aviação, em um circuito em vários Estados Brasileiros e, também levar mais um pouco deste legado pra uma missão internacional, é uma honra”, afirma o Capitão Aviador André Nery Bezerra, um dos pilotos do EDA.

O Esquadrão brasileiro irá passar por cinco Estados brasileiros e seguir para uma série de demonstrações na Colômbia.

Veja agenda abaixo:

Guarantã do Norte (MT) – 03/07 - Praça Eu Amo Guarantã (16h)

Ariquemes (RO) – 04/07 – Praça do Lago do Quero-Quero (16h)

*Obs Sobrevoo com dois aviões

Rio Branco (AC) – 05/07 – Palácio Rio Branco e Calçadão da Gameleira (15h)

Porto Velho (RO) – 07/07 – Espaço Alternativo (16h30)

Manaus (AM) – 08/07 – Praia da Ponta Negra (16h)

Boa Vista (RR) – 09/07 – Parque do Rio Branco (16h)

Colômbia – 12/07 a 15/07 – F-Air

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica. Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse www.fab.mil.br/eda. Acompanhe a rotina da Fumaça nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Flickr.

Texto: Tenente JOR Rogério
Revisão: Capitão Aviador André Nery BEZERRA
Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça
(19) 3565-7236
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.