No próximo domingo (18), a cidade de Piracicaba será palco de mais uma demonstração da Esquadrilha da Fumaça. Com início previsto para as 10:00h no Aeroporto Comendador Pedro Morgante, os piracicabanos poderão acompanhar as mais de 50 manobras e acrobacias em uma demonstração aérea que dura aproximadamente 40 minutos.

Distante 165 km da capital do estado, a cidade tem realizado uma série de eventos ao longo deste mês em comemoração ao seu 252º aniversário, celebrado no dia 1º de agosto. Como parte das comemorações, as sete aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) fazem parte da programação, que pode ser conferida na íntegra através do site da Prefeitura de Piracicaba. Além disso, a demonstração aérea também faz uma homenagem à Escola de Engenharia de Piracicaba, tradicional entidade de ensino do município, que completa 50 anos em 2019.

 A última vez que a Esquadrilha da Fumaça esteve na cidade foi em 2010, ainda com os aviões T-27 Tucano. Portanto, pela primeira vez as aeronaves A-29 Super Tucano estarão se apresentando na cidade. Os portões do aeroporto estarão abertos para o público a partir das 8:00h, e a recomendação é que todos se programem para chegar com antecedência para evitar trânsito, em função das vias estreitas de acesso ao Aeroporto.

A agenda de demonstrações segue até o final do mês. No próximo fim de semana será a vez de Taubaté (SP) e Campo Grande (MS) nos dias 24 e 25, respectivamente. As agendas de setembro e outubro também podem conferidas por meio do site oficial da Esquadrilha da Fumaça. Para mais detalhes e acompanhar a rotina da Fumaça, acesse também o seu FacebookInstagramTwitterYoutube e Flickr.

Texto: Capitão Rafael Grothe
Fotos: Suboficial Marco Ribeiro