A Esquadrilha da Fumaça divide o palco com pilotos de acrobacia aérea vindos de diversas regiões do país na cidade de Tatuí/SP, durante a programação do Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea, no dia 20. Ali perto, no domingo (21), a demonstração acontece na cidade de Sorocaba/SP.

A cidade de Tatuí, no interior de São Paulo e à 150km da capital, é sede do campeonato de acrobacia aérea, organizado pelo Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas (CBA). O evento reúne acrobatas de diversas categorias e, dele, saem os campeões nacionais do esporte, nas categorias Básica, Esporte, Intermediária e Avançada. Realizado no Aeroclube de Tatuí entre os dias 18 e 20 de julho, é aberto ao público que queira assistir de perto as acrobacias. É nesse clima que respira aviação, no mesmo local, que a Fumaça realiza a sua demonstração a partir das 15h30 do dia 20.

A poucos quilômetros dali, a pouco mais de uma hora de viagem, a cidade de Sorocaba recebe a demonstração do Esquadrão no dia seguinte (21), a partir das 15h30 no Parque do Paço Municipal, mesmo local da demonstração realizada em outubro passado.

A agenda de demonstrações segue no final de semana seguinte, no dia 27 de julho em Jardinópolis/SP e 28 em Barretos/SP. A agenda de agosto pode conferida por meio do seu site oficial e, para mais detalhes e acompanhar a rotina da Fumaça, acesse também o seu FacebookInstagramTwitterYoutube e Flickr.

  • Texto: Tenente Marcus Lemos