Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Se pegar sol e praia aos finais de semana é um privilégio dos moradores do litoral paulista, a Esquadrilha da Fumaça vai pisar na areia neste final de semana e fazer o público olhar para o céu. No sábado (29), o Esquadrão chega à Base Aérea de Santos (BAST) e, no domingo (30), realiza demonstração aérea na orla de Guarujá.

No final de semana, os moradores da região podem conferir a primeira edição da FunFly, evento aéreo que acontece na BAST, e que conta com diversas atrações aéreas, como voos panorâmicos, apresentação de esquadrilha civil, aeromodelismo, paraquedismo, exposição de aeronaves, além de shows musicais. A entrada tem o valor inteiro de R$ 20 e que também pode ser adquirida por meio da “meia solidária”, que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível mais o valor de R$ 10. Informações sobre aquisição de ingressos podem ser conferidas no site www.funfly.com.br. Às 16h deste dia, sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça e uma aeronave de apoio da Força Aérea Brasileira pousam no local e ficam em exposição estática para o público.

Como sempre, todas as demonstrações da Esquadrilha da Fumaça são gratuitas. No domingo (30), as sete aeronaves A-29 Super Tucano decolam em direção à Praia das Pitangueiras para a sua demonstração número 3.886, em comemoração aos 85 anos de emancipação político-administrativa da cidade conhecida como a Pérola do Atlântico. A concentração do público acontece na Praça dos Expedicionários, onde 35 minutos de demonstração aérea poderão ser curtidas a partir das 15h.

Com essa demonstração, o Esquadrão encerra a sua agenda de junho. Já no primeiro final de semana de julho, o Esquadrão abre a agenda do mês com duas demonstrações no mesmo dia (6), nas cidades de Tanabi/SP (10h) e São José do Rio Preto/SP (15h30), iniciando uma série de apresentações pelo interior de São Paulo no mês. As agendas de julho e agosto podem ser conferidas por meio do seu site oficial. Para mais detalhes e acompanhar a rotina da Fumaça, acesse também o seu FacebookInstagramTwitterYoutube e Flickr.

  • Texto: Tenente Marcus Lemos

Fim do conteúdo da página