Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Foram mais de 50 mil pessoas acompanhando de perto as manobras e acrobacias da Esquadrilha da Fumaça no último final de semana, em dois eventos lotados no interior de Minas Gerais.

No sábado (15), após encherem o aeroporto municipal para receberem a equipe da Fumaça pela manhã, os lavrenses lotaram a Expolavras, que recebeu cerca de doze mil pessoas para acompanharem os 35 minutos de apresentação. No cenário montanhoso, os mineiros tinham como testemunha a Serra da Bocaina, um dos cartões mais conhecidos da cidade.

O evento atraiu pessoas de várias cidades da região. Gláucio Cunha, da cidade de Campo Belo, é uma dessas pessoas: “Viajei por uma hora para prestigiar a apresentação e valeu muito a pena!”. Já a Angélica Resende, moradora de Lavras, conta que até a sua sobrinha, de cinco anos de idade, chorou de emoção - “Que apresentação maravilhosa! A espera para retornarem a Lavras foi grande [13 anos], mas valeu a pena a emoção”, completa.

No domingo (16) pela manhã, a equipe se deslocou para Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, para a segunda edição da Aerofest. Contando com diversas aeronaves civis, paraquedistas e aeromodelos, o evento estava repleto de atividades aéreas ao longo de todo o dia. Às 15h30, foi a vez da Esquadrilha da Fumaça realizar a sua demonstração para um público de aproximadamente 40 mil pessoas, que vibrou muito com cada manobra.

“Para nós, é sempre uma honra recebê-los. Voltem sempre para Juiz de Fora. Parabéns, também, pela simpatia e gentileza no trato com todos!”, conta a Fabiane Moura, natural da cidade. Também da cidade, a Mara Sell nos conta que, em Juiz de Fora, a Esquadrilha da Fumaça é unanimidade: “É um amor muito grande! Prova disso é o público enorme que compareceu ao Aerofest, com muitas crianças e famílias inteiras”.

A Esquadrilha da Fumaça segue com a sua agenda, com demonstrações já divulgadas até o final do mês de agosto e que pode ser acessada por meio do seu site oficial. Para mais detalhes e acompanhar a rotina da Fumaça, acesse também o seu FacebookInstagramTwitterYoutube e Flickr.

  • Texto: Tenente Marcus Lemos
  • Fotos: Fernando Lima (Lavras) e Tenente Marcus Lemos

Fim do conteúdo da página