Final de semana agitado e com participação em grandes eventos para a Esquadrilha da Fumaça. Para dar conta de tudo, as demonstrações começam na sexta-feira (24), em Santa Rita do Sapucaí/MG e, no sábado e domingo, nas cidades de Barbacena/MG e Regente Feijó/SP.

Quando o final de semana é agitado, é preciso começar cedo para que seja possível cumprir a agenda. Por isso, na sexta-feira (24) o público já poderá conferir a primeira demonstração da Fumaça do final de semana. Depois de três anos, o Esquadrão retorna a Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, para uma demonstração às 16h no Centro de Eventos.

No sábado (25), o destaque é para a demonstração alusiva aos 70 anos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), localizada em Barbacena/MG. A EPCAR é uma das instituições de ensino da Força Aérea Brasileira (FAB) e tem a responsabilidade de preparar os futuros cadetes que ingressarão na Academia da Força Aérea (AFA). A Nascente do Poder Aéreo, como também é conhecida, já formou ao longo dos seus 70 anos mais de 17 mil alunos e celebrou, no último dia 21, com uma cerimônia presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. O evento marcou, também, o encontro dos alunos que estão no primeiro ano com os alunos da Turma Pioneira, que ingressou na escola em 1949.

Como parte das celebrações, a Esquadrilha da Fumaça foi convidada a realizar uma demonstração às 16h, no Aeroporto da cidade. Natural de Barbacena e aluno da instituição de 2002 a 2004, o piloto da posição #5 da Fumaça, Capitão Pedro Esteves, fala sobre o sentimento de realizar uma demonstração em sua cidade: “É um orgulho muito grande poder voar e realizar um sonho de infância, que é realizar uma demonstração com a Esquadrilha da Fumaça em minha cidade natal e em comemoração à Escola onde me formei”, afirma o Capitão.

Sem intervalos, o Esquadrão desloca-se para o interior de São Paulo no domingo (26), com destino a cidade de Regente Feijó, para o AviaShow, que acontece dos dias 24 a 26 de maio. Com três dias de programação, o público presente poderá assistir a diversas palestras de profissionais renomados no meio aeronáutico, como a do Fumaça Honorário Ricardo Beccari, assistir a voos com aeronaves civis, salto de paraquedistas, dentre outras atividades que podem ser conferidas no site do evento. O AviaShow consolida-se como um evento tradicional no meio aeronáutico, tendo a sua primeira edição no ano de 2001 e tem a estimativa de receber, neste ano, cerca de 300 aeronaves civis, mais de 100 expositores e um público estimado de 25.000 pessoas. A demonstração da Esquadrilha da Fumaça é uma das últimas atividades programadas, com início às 16h no Aeropark Clube de Voo Desportivo de Regente Feijó.

As agendas dos meses de junho e julho estão disponíveis no site. Para mais detalhes e acompanhar a rotina da Fumaça, acesse também o seu FacebookInstagramTwitterYoutube e Flickr.

  • Serviço
  • Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça
  • Tenente Marcus Lemos
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (19)3565-7236