Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

São quatro cidades em quatro dias de demonstrações, na primeira série de apresentações pela região sul do país do ano de 2019. Na próxima quinta-feira, dia 4 de abril, a Esquadrilha da Fumaça se desloca para a cidade de Navegantes, Santa Catarina, onde fica baseada para as quatro demonstrações que realiza na região.

Ituporanga, a primeira cidade a receber a sequência de apresentações, está localizada a aproximadamente 170km da capital Florianópolis e é palco da maior festa agrícola de Santa Catarina em sua 25ª edição da Expofeira Nacional da Cebola, dos dias 4 a 7 de abril. Às 15h30 do dia 4 de abril, decolando da cidade de Navegantes, os sete aviões da Esquadrilha da Fumaça dão início ao show aéreo que tem duração aproximada de 35 minutos, com 50 manobras e acrobacias.

“Posso garantir que a presença da Esquadrilha da Fumaça aqui na nossa região será um sucesso. Tê-los aqui no dia em que inicia a Festa da Cebola é fantástico. Tenho certeza que as acrobacias que os pilotos realizarão lá no céu ficarão registradas na memória de todos nós”, destaca Adriano Velho, presidente da Comissão Central Organizadora.

No dia seguinte, sexta-feira, o Esquadrão decola novamente da cidade de Navegantes rumo à cidade litorânea de São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina e a pouco menos de 200km da sua capital. A demonstração da Esquadrilha da Fumaça abre os eventos em comemoração aos 172 anos da cidade litorânea, a partir das 16h, no Centro Histórico, com concentração do público no Aterro da Babitonga.

Sem intervalos, o terceiro dia do Esquadrão em Santa Catarina é na cidade de Blumenau, a 150km de Floripa. Desta vez, a comemoração fica por conta do Aeroclube da cidade, que completa seus 78 anos de fundação e abre os seus portões com o 2º FlyIn Blumenau. A organização do evento divulgou em sua página do Facebook a abertura dos portões às 9h do dia 6 de abril, com programação durante todo o dia, com exposição de aeronaves, voos panorâmicos, food trucks, dentre outras atrações e atividades. A demonstração da Esquadrilha da Fumaça tem início às 15h30. "Todo ano a gente tenta preparar uma grande festa, mas a presença da Esquadrilha da Fumaça traz uma maior magnitude na comemoração desses 78 anos", afirma Diego Zibetti, gestor de segurança operacional.

Finalizando a agenda de demonstrações do final de semana, um dos cartões postais catarinenses recebe a equipe da Esquadrilha da Fumaça às 16h do dia 7 de abril na Praia Central de Balneário Camboriú. O Secretário Interino de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira, afirma que estão focados em proporcionar um momento especial para a cidade e região, assim como para os turistas. “É um evento que resgata o nosso patriotismo”, diz ele.

As quatro demonstrações abrem a agenda de abril da Fumaça, que já tem programação prevista divulgada até o final de maio, disponível no site da Esquadrilha da Fumaça. Para mais detalhes e acompanhar a rotina da Fumaça, acesse também o seu FacebookInstagramTwitter, Youtube e Flickr.

  • Serviço
  • Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça
  • Tenente Marcus Lemos
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (19)3565-7236

Texto: Tenente Marcus Lemos

Revisão: Capitão Rafael Grothe

Fim do conteúdo da página