Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Foi com a meteorologia deixando a muitos apreensivos é que as duas demonstrações do final de semana, dos dias 9 e 10 de março, aconteceram no interior de São Paulo. Apesar das previsões indicarem possibilidades de chuva, as duas cidades curtiram uma folga de São Pedro na hora das apresentações, permitindo ao público acompanhar a primeira demonstração de 2019, em Altinópolis e, a segunda, em Motuca, também no interior de São Paulo.

Com aproximadamente 15 mil habitantes, Altinópolis teve a presença de cerca de quatro mil pessoas vibrando a cada manobra da exibição que durou cerca de 25 minutos, nas comemorações de 100 anos da cidade. Já no domingo, em Motuca, próximo a cidade de Araraquara, a forte chuva persistiu até poucos minutos antes do horário marcado, o que gerou a incerteza do público e da própria Esquadrilha da Fumaça se seria possível realizar a segunda demonstração agendada do ano. Mas ela deu uma trégua a poucos minutos antes do horário previsto e, apesar da leve precipitação, as condições meteorológicas estavam favoráveis ao voo - dentre os fatores, observa-se a altura da base das nuvens em relação ao solo e a visibilidade. A cidade de apenas quatro mil habitantes ainda marcou presença com mais de mil pessoas, sob guarda-chuvas e tendas.

Com as duas apresentações deste final de semana, a Esquadrilha da Fumaça deu oficialmente a sua largada para a temporada de 2019 que, no mês de março, continua com agenda em todos os finais de semana pelo interior de São Paulo, com exceção para o dia 16, que ocorrerá na cidade de Itajubá, no sul de Minas Gerais. No mesmo final de semana, dia 17, será na cidade de Mococa/SP. No dia 24 será a vez de Itirapina/SP receber a Esquadrilha da Fumaça e, no final de semana seguinte, nos dias 30 e 31, Capela do Alto/SP e Alumínio/SP, encerrando a agenda do mês de março.

As agendas de demonstrações dos meses de abril e maio serão divulgados em breve e poderão ser acompanhados pelo site www.fumaca.org e mídias sociais da Esquadrilha da Fumaça pelo Facebook, Instagram e Twitter.

 

Texto: Tenente Marcus Lemos

Fotos: Suboficial Marco Ribeiro e Alberto Semedo Neto

 

Fim do conteúdo da página