Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Depois de mais de 20 anos, a cidade de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, recebe no dia 4 de novembro uma demonstração da Esquadrilha da Fumaça, sendo a última em 1997. O reencontro com os mogimirianos tem um toque especial, depois de tanto tempo sem se ver: quando o Esquadrão ainda era sediado no Rio de Janeiro, a cidade foi a primeira a receber uma apresentação fora de sede, no início da década de 1950. E, da última demonstração para cá, o público poderá conferir pela primeira vez em seus ares o A-29 Super Tucano - na última vez que a equipe esteve na cidade, ainda utilizava os T-27 nas cores vermelha e branca. 

Como parte das comemorações dos 249 anos de Mogi Mirim, a Esquadrilha da Fumaça dá início a sua demonstração às 16h, no Aeroclube da cidade, próximo a Estrada da Cachoeira (MMR-070). Lá, o público poderá conferir cerca de 30 minutos de manobras e acrobacias com as sete aeronaves A-29 Super Tucano. A entrada é aberta ao público e gratuita.

agenda da Esquadrilha da Fumaça pode ser acessada por meio do site do Esquadrão em www.fab.mil.br/eda. Para mais detalhes, acompanhar a rotina da Fumaça e mais informações sobre as demonstrações, acesse também as suas mídias sociais oficiais no FacebookInstagramTwitterYoutube Flickr.

  • Serviço
  • Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça
  • Tenente Eduardo e Tenente Lemos
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página