Duas demonstrações aéreas da Esquadrilha da Fumaça estão programadas para os Portões Abertos da Academia da Força Aérea (AFA) no próximo domingo, dia 19 de agosto. Foram disponibilizados ingressos gratuitos para o público, por meio do site: www.domingoaereo.com.br.

As duas apresentações da Fumaça irão acontecer às 10h e às 16h. Os voos são precedidos pelos procedimentos de preparação dos pilotos nas aeronaves A-29 Super Tucano, com o auxílio dos mecânicos. A demonstração tem duração de 35 minutos e conta com, aproximadamente, 50 acrobacias.

No total, a AFA anunciou, para os Portões Abertos, 28 atrações. Entre elas, destacam-se representantes da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), o 13° Regimento de Cavalaria Mecanizado (13° RCMEC, de Pirassununga), a Marinha do Brasil e a Fundação Astro Pontes, do astronauta brasileiro Marcos Pontes.

Para a entrada do evento Portões Abertos, a AFA está pedindo a doação de 1 kg de alimento não perecível que será entregue, posteriormente, para entidades de caridade da cidade. Durante o evento, também haverá um ponto de coleta de livros para a campanha “Doe um livro”, que recebe o apoio da FAB.

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.    

Texto: Ten Cocate
Revisão: Cap Glauber
Fotos: SO Ribeiro