Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Comemorando os 145 anos de nascimento do pai da aviação, Alberto Santos Dumont, a Esquadrilha da Fumaça realizou nos dias 20 e 21 de julho mais duas demonstrações, nas cidades de Natal/RN e Fortaleza/CE.

Essas cidades foram a quarta e quinta a receberem uma demonstração no Circuito Norte / Nordeste, que teve início no dia 12 de julho e se encerra no dia 30 do mesmo mês, com a realização de doze apresentações previstas.

Ambas as cidades somaram um público aproximado de 60.000 pessoas, sendo que Fortaleza reuniu cerca de 40 mil pessoas olhando atentamente para o céu, na Praia de Iracema, na capital Cearense.

Em Natal, o evento contou com um fator especial: a cidade abriga a Ala 10 da Força Aérea Brasileira, unidade que sedia os três esquadrões de instrução aérea dos novos Aspirantes, recém formados na Academia da Força Aérea.

O Aspirante Juan Santana, aluno do curso de helicóptero do Esquadrão Gavião, esteve presente na demonstração e falou a respeito da forma que se sente representado pela Fumaça: “Assistir a uma demonstração da Esquadrilha da Fumaça, para nós já militares, é uma das formas de dizer a todos os brasileiros que nós estamos aqui, presentes, seja nos trabalhos de adestramemto ou ainda atuando diretamente em operações reais, tudo para cumprirmos nossa missão de manter nosso país íntegro e integrado. Tenho muito orgulho de ser representado por este Esquadrão Brasil afora.”

A agenda segue com demonstrações quase diárias até o final do mês e, já no dia 22, o Esquadrão estará na cidade de Umirim, no interior do Ceará, para realizar a sexta demonstração deste circuito.

Mais detalhes podem ser acompanhados por meio Facebook, Instagram, Twitter e Youtube da Esquadrilha da Fumaça.

Texto e imagens: Tenente Marcus Lemos

Revisão: Capitão Rafael Grothe

Fim do conteúdo da página