Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

As demonstrações aéreas na Baixada Santista contaram com um público bastante animado que tiveram a oportunidade de assistir às 40 acrobacias da Esquadrilha da Fumaça neste último final de semana. No dia 30 de junho, cerca de 10 mil pessoas assistiram à apresentação em Guarujá. E em Itanhaém, foram oito mil pessoas.

O jornalista Fábio Garcez, de Guarujá, elogiou a apresentação. “Eu me sinto muito orgulhoso de ser brasileiro e poder assistir a esse espetáculo dos pilotos da Força Aérea Brasileira”.  Outra moradora de Guarujá, Beatriz Bucciano, também comentou sobre as manobras. “A demonstração da Esquadrilha é uma motivação enorme para todos nós, principalmente, para as crianças, que tem o contato com a Força Aérea Brasileira e podem se interessar em trabalhar na área do militarismo ou da aviação.

Pela quarta vez assistindo às acrobacias da Fumaça, o morador de Itanhaém, Alessandro Garcia, comenta que a manobra que mais admira é o Coração. “A Fumaça é uma instituição de grande valor que merece fazer parte da história do Brasil”.

Texto: Ten Cocate
Revisão: Cap Grothe
Fotos: Luciano Neto

Fim do conteúdo da página