Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Com a presença de mais de 30 mil pessoas, a Esquadrilha da Fumaça se apresentou na tarde deste sábado, dia 9 de junho, na cidade de Birigui, interior de São Paulo. O evento foi promovido pelo Aeroclube de Birigui, que este ano comemora seus 77 anos de existência. A atração recebeu o apoio da Prefeitura Municipal e abriu as comemorações dos 107 anos do município.

Muito satisfeito com o sucesso do evento, o Prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, revelou seu sonho de adolescente. "Antes de eu completar 16 anos, eu queria muito entrar para a Força Aérea para ser piloto. Só que acabei de me tornando advogado e, hoje, um grande admirador do trabalho da Força Aérea. E toda a cidade também se encantou com o trabalho da Esquadrilha, que é magnífico. Vocês estão de parabéns, porque servem de exemplo para muitas pessoas da sociedade".

O chefe de seção da Secretaria de Esportes da Prefeitura, Branquinho Stábile, comentou que havia mais de 12 anos que a Fumaça não se apresentava na cidade. "Foi uma demonstração extraordinária. Eu vi, nos olhares das pessoas e das crianças, que elas acham as acrobacias totalmente surreais, devido à precisão e o sincronismo dos pilotos durante as manobras".  

A demonstração da Esquadrilha da Fumaça foi uma das atrações de um evento maior que também contou com praça de alimentação, apresentações musicais e de paraquedistas, kart do Kartódromo Internacional de Birigui entre outras atividades.

Na manhã deste domingo, dia 10 de junho, a equipe de 23 militares da Esquadrilha da Fumaça se desloca para a cidade de Bauru para participar da 5ª edição do "Arraiá Aéreo".

  

Texto e fotos: Ten Cocate

Fim do conteúdo da página