Neste final de semana, estão confirmadas duas demonstrações da Esquadrilha da Fumaça no interior do estado de São Paulo. Birigui irá receber a apresentação neste sábado, dia 9, às 16h, no aeroclube da cidade. E Bauru também poderá prestigiar as acrobacias da Fumaça no domingo, dia 10, às 15h45, no “5º Arraiá Aéreo”, realizado no aeroclube. A entrada para os dois eventos é gratuita.

Segundo o presidente do aeroclube de Birigui, Munir Djabak, o convite para a demonstração da Esquadrilha da Fumaça foi feito em função das festividades do aniversário de 77 anos do aeroclube e de 107 anos da cidade. “A apresentação irá incentivar a prática da aviação entre os moradores da região, além de ser um espetáculo maravilhoso dos pilotos brasileiros”, ressalta Munir. A última demonstração da Fumaça na cidade foi em 2004.

No domingo, dia 10 de junho, a Esquadrilha irá se apresentar na 5ª edição do “Arraiá Aéreo” no aeroclube de Bauru a partir das 15h45. Além dos shows aéreos, também haverá diversas atividades relacionadas à educação, ciência e tecnologia. O diretor de operações da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Edson Yeiri, afirma que “a apresentação da Esquadrilha da Fumaça é um dos momentos de grande expectativa da população, pois mostra a capacidade dos pilotos brasileiros no domínio de aeronaves de alta tecnologia em demonstrações aéreas muito atraentes aos espectadores”. Confira todas as atrações do evento neste site: www.eventoaereo.com.br.  

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

Texto: Ten Cocate
Revisão: Cap Glauber
Foto: Fotógrafo Plínio Lins