Poucas ocasiões conseguem reunir tantos motivos para celebrar como foi na participação da Esquadrilha da Fumaça no Itápolis Air Show 2018, no interior de São Paulo, realizado nos dias 12 e 13 de maio.

Convidado ao evento para celebrar o aniversário do Aeroclube, o Esquadrão pode, também, reunir famílias para assistir à sua apresentação no Dia das Mães. “Assistir à Esquadrilha da Fumaça com as minhas filhas e o meu marido neste dia foi um grande presente e uma alegria poder ver esses aviões de perto”, disse, sem tirar os olhos das aeronaves, a dona de casa Eunice Costa.

Fechando o trio de comemorações, a demonstração ocorreu à véspera do aniversário de 66 anos da Esquadrilha da Fumaça que, neste ano, conciliou a tradicional apresentação de aniversario ao evento em Itápolis.

Respeitando as regras de grandes eventos aéreos, o profissional conhecido como Air Boss, espécie de coordenador de eventos aéreos, Lucas Delcaro, agradeceu a presença da Fumaça no evento: “Itápolis conhece aviação muito bem. Formamos aviadores aqui há décadas e todos os dias o céu está cheio deles. Mas a Esquadrilha da Fumaça não é apenas aviões voando, mas sim, uma mensagem de sonhos, de magia e de alegria, que certamente foi recebida pelo público.”

A próxima demonstração da Esquadrilha da Fumaça está prevista para o dia 27 de junho na cidade mineira de Juiz de Fora. Mais informações e agenda de demonstrações podem ser acessadas em www.fab.mil.br/eda

Matéria: Tenente Lemos

Imagens: Ricardo Beccari, Tenente Márcio Inforzatto e Titolívio de Oliveira