Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Poucas ocasiões conseguem reunir tantos motivos para celebrar como foi na participação da Esquadrilha da Fumaça no Itápolis Air Show 2018, no interior de São Paulo, realizado nos dias 12 e 13 de maio.

Convidado ao evento para celebrar o aniversário do Aeroclube, o Esquadrão pode, também, reunir famílias para assistir à sua apresentação no Dia das Mães. “Assistir à Esquadrilha da Fumaça com as minhas filhas e o meu marido neste dia foi um grande presente e uma alegria poder ver esses aviões de perto”, disse, sem tirar os olhos das aeronaves, a dona de casa Eunice Costa.

Fechando o trio de comemorações, a demonstração ocorreu à véspera do aniversário de 66 anos da Esquadrilha da Fumaça que, neste ano, conciliou a tradicional apresentação de aniversario ao evento em Itápolis.

Respeitando as regras de grandes eventos aéreos, o profissional conhecido como Air Boss, espécie de coordenador de eventos aéreos, Lucas Delcaro, agradeceu a presença da Fumaça no evento: “Itápolis conhece aviação muito bem. Formamos aviadores aqui há décadas e todos os dias o céu está cheio deles. Mas a Esquadrilha da Fumaça não é apenas aviões voando, mas sim, uma mensagem de sonhos, de magia e de alegria, que certamente foi recebida pelo público.”

A próxima demonstração da Esquadrilha da Fumaça está prevista para o dia 27 de junho na cidade mineira de Juiz de Fora. Mais informações e agenda de demonstrações podem ser acessadas em www.fab.mil.br/eda

Matéria: Tenente Lemos

Imagens: Ricardo Beccari, Tenente Márcio Inforzatto e Titolívio de Oliveira

 

Fim do conteúdo da página