Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

A demonstração em homenagem aos 66 anos da Esquadrilha da Fumaça irá acontecer em Itápolis no próximo domingo, dia 13 de maio, às 16h, no aeroclube. Depois de seis anos, a Fumaça volta à cidade no interior de São Paulo, no Dia das Mães, para comemorar seu próprio aniversário, além dos 77 anos do aeroclube municipal.

“Estamos muito satisfeitos em poder trazer essa maravilhosa apresentação para Itápolis e queremos que os itapolitanos se sintam privilegiados também, porque os shows aéreos da Esquadrilha da Fumaça são muito concorridos. Será um momento marcante, pois, além da exibição, que é belíssima, os pilotos são muito atenciosos e atenderão o público que prestigiar o evento. Todos estão convidados para este dia especial em nossa cidade”, disse o prefeito, Edmir Antônio Gonçalves.

O secretário de Cultura e Turismo de Itápolis, Sérgio Luiz Ramos, comenta que a Prefeitura fez o convite para a Esquadrilha em virtude das comemorações do aniversário do aeroclube e, também, do evento da EJ Escola de Aviação: Itápolis Air Show 2018. “A cidade de Itápolis tem muita tradição em aviação, pela presença de um dos aeroclubes mais antigos do Brasil e por sediar a escola EJ de aviação. Estamos criando uma grande estrutura para receber o público da Fumaça neste domingo. Será uma grande festa e esperamos receber cerca de 15 mil pessoas”, afirmou o secretário.  

A apresentação em comemoração ao aniversário da Fumaça está marcada para o dia 13 de maio, um dia antes da data real do aniversário do esquadrão, que é 14 de maio. Com mais de 3.800 demonstrações, a Esquadrilha segue sua nobre missão de representar a Força Aérea Brasileira por meio de apresentações pelo Brasil e no exterior. Neste ano de 2018, o Esquadrão já realizou 15 shows aéreos.

A missão para Itápolis envolve sete aviões A-29 Super Tucano da Fumaça, além de uma aeronave de apoio da Força Aérea Brasileira que fará o transporte da equipe e do material necessário para a realização da demonstração. No total, o grupo será composto por 23 militares, sendo 10 Oficiais e 13 Graduados.

Matéria: Ten Cocate
Revisão: Cap Grothe
Foto: Sgt Bruno Batista

Fim do conteúdo da página