Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Sentados nas pedras da orla ou espalhados pela areia da praia, o público de mais de 15 mil pessoas assistiu à demonstração da Esquadrilha da Fumaça na Beira Mar Continental, em Florianópolis, no último sábado, dia 21 de abril.

Com um aeromodelo da Fumaça, na época que o Esquadrão usava o T-27 Tucano nas cores da Bandeira do Brasil, o eletricitário Renato Soares ostentou sua admiração pela Esquadrilha para todos que passavam perto de sua criação. “Este já é meu segundo aeromodelo criado em homenagem à Fumaça. A paixão pela aviação nasceu quando eu tive parentes que trabalharam na aeronáutica. Eu tinha o sonho de ser piloto, mas como não consegui alcançá-lo, por isso me tornei aeromodelista para suprir um pouco essa vontade. E a Fumaça é um sonho pra mim. Onde ela está, eu vou atrás. A demonstração hoje só me trouxe mais admiração ainda a essa equipe maravilhosa”, afirmou.

No final de semana, aconteceram as últimas apresentações da Esquadrilha da Fumaça dentro do seu circuito, nas cidades de São Miguel do Oeste, no dia 20 de abril, e em Florianópolis, no dia seguinte. Dessa forma, a missão terminou com onze demonstrações realizadas em cidades do sul do país, além do Chile, Argentina e Uruguai. O circuito envolveu uma equipe de, aproximadamente, 40 militares da Fumaça, oito aeronaves A-29 Super Tucano, mais a participação de dois aviões de apoio do modelo C-105 Amazonas, dos Esquadrões Onça e Arara. Os próximos destinos da agenda da Fumaça podem ser verificados neste LINK.  

Matéria: Ten Cocate
Fotos: Cristiano Andujar

 

Fim do conteúdo da página