Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

São Miguel do Oeste e Florianópolis são os próximos destinos da Esquadrilha da Fumaça. O esquadrão está finalizando o circuito de apresentações pelo Sul do país, e em mais três países da América Latina: Chile, Argentina e Uruguai, totalizando onze demonstrações. Desde o dia 24 de março, a equipe de, aproximadamente, 40 militares está participando da atividade, contendo oito aeronaves A-29 Super Tucano, mais os aviões de apoio da Força Aérea Brasileira, os C-105 Amazonas do Esquadrão Onça, no início da missão, e do Esquadrão Arara, no final.

Pelotas

Nesta quarta-feira, dia 18 de abril, a Esquadrilha da Fumaça demonstrou na cidade de Pelotas (RS), na praia do Laranjal, para um público de cerca de seis mil pessoas. No evento, foi comemorado o Dia do Exército (19 de abril) e o centenário do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado na cidade. O comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Carlos Alberto Dahmer, agradeceu a Força Aérea Brasileira pela participação no evento. “Quero agradecer a FAB por ter nos dado essa oportunidade de comemorar uma data tão importante com a presença da Fumaça em Pelotas. Nós estamos fazendo uma programação grande para comemorar a Semana do Exército, e a presença da Fumaça aqui demonstra o alto nível do evento e a qualidade da apresentação”.   

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, comenta a satisfação de ter a apresentação da Fumaça na cidade. “É uma alegria ver a praia de Laranjal lotada de pessoas que vieram, especialmente, prestigiar as manobras, os pilotos e os aviões fabricados aqui no Brasil. Pelotas tem o maior orgulho de receber a equipe da Aeronáutica”.

Na próxima sexta-feira, dia 20 de abril, a demonstração da Esquadrilha da Fumaça acontece na cidade de São Miguel do Oeste, no Parque de Exposições Rineu Gransotto, Rodovia SC-473, a partir das 17h. E no sábado, dia 21, para finalizar o circuito de demonstrações, a Fumaça se apresenta em Florianópolis, às 15h45, na Ponta do Leal.

Matéria: Ten Cocate
Fotos: Marcel Avila

 

 

Fim do conteúdo da página