“As acrobacias em grupo me surpreenderam demais. A proximidade das aeronaves durante as manobras também me impressionou muito. Adorei a demonstração da esquadrilha do Brasil”. A afirmação é do piloto de aviação comercial da Argentina, Marcelo Gabano, após assistir à apresentação da Esquadrilha da Fumaça no quinto dia da 20ª Feira Internacional do Ar e Espaço – FIDAE 2018 – no Chile.

Com cerca de 40 acrobacias, a demonstração da Fumaça chamou a atenção do público presente por se diferenciar ao ser a única esquadrilha com sete aeronaves A-29 Super Tucano. As cores vibrantes da Bandeira do Brasil também se destacam entre os aviões presentes na feira.

Muito encantada com a Fumaça, a estudante de engenharia, Carolina Caraloela, afirmou que achou “linda a demonstração”. O militar Claudio Cancino, da Força Aérea do Chile, também destacou o que mais o chamou a atenção durante a exibição: “a habilidade e a destreza dos sete pilotos. O que eles fazem aqui na feira é surpreendente. Eu sempre acompanhei a Fumaça na FIDAE”. A participação da Esquadrilha continua na feira neste sábado e domingo, dias 7 e 8 de abril, quando a feira será aberta para o público em geral.

 

 


Matéria: Ten Cocate
Fotos: Fotógrafos Carlos Filipe Operti e Plínio Lins