Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Criado em 1932, o Aeroclube do Paraná, o mais antigo do Brasil, contou com a demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça na programação do seu “9º Festival Aéreo”. Cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes no evento que teve a finalidade de proporcionar à população um contato mais próximo com os vários segmentos da aviação brasileira.

O diretor de aeronaves clássicas e responsável pela segurança do evento, Caio Luiz Fernandes de Souza, explica que a relevância da Esquadrilha da Fumaça em Curitiba é proporcionar para os visitantes uma aproximação com a Força Aérea Brasileira. “A Fumaça representa valores que são muito importantes de serem lembrados, como respeito e hierarquia; além de promover a aviação brasileira para todos que a assistem”.                         

O festival aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro, no aeroporto de Bacacherí em Curitiba. Os visitantes puderam assistir a outras atrações, como demonstrações de voo e de acrobacia aérea, planadores, paraquedismo, aeromodelismo, balonismo, além de ampla exposição de aeronaves e equipamentos aeronáuticos, militares e policiais.

Matéria: Tenente Cocate
Revisão: Capitão Glauber
Fotos: Tenente Cocate

 

Fim do conteúdo da página