A linda avenida Beira-Mar Continental, em Florianópolis, foi o palco perfeito para as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça na tarde deste sábado, dia 14 de outubro. A demonstração fez parte do “Floripa em Movimento”, projeto social realizado pela Prefeitura em parceria com a Base Aérea de Florianópolis (BAFL).

Muito satisfeito ao ver as mais de 50 mil pessoas presentes no local, o Comandante da Base Aérea de Florianópolis, Coronel Aviador Lima Júnior, destacou o motivo da comemoração do dia. “Neste mês de outubro, nós comemoramos o vôo do 14 Bis realizado por Alberto Santos Dumont, no dia 23 de outubro em 1906, por um brasileiro. Ele provou que uma aeronave poderia voar, no campo de Bagatelle, na França. Esse momento nos enche de orgulho. Esse mês de outubro é cheio de eventos que visam comemorar esse feito do Santos Dumont, o pai da aviação. Aqui em Florianópolis, conseguimos uma excelente parceria junto com a Prefeitura para que pudéssemos trazer a Esquadrilha da Fumaça para esse evento”.   

O evento “Floripa em Movimento” contou com a apresentação da Banda Militar da Base Aérea de Florianópolis, estande com militares da Marinha do Brasil, brinquedos para a comemoração do Dia das Crianças e food trucks. A banda de música da BAFL atua como órgão de relações públicas do Comando da Aeronáutica e contribui, com apresentações, para o desenvolvimento artístico-cultural do povo catarinense.

Assista ao evento no vídeo: