Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

"A alegria dos pilotos e a boa música da banda trouxeram uma situação muito nova para as crianças do hospital, levando felicidade e um pouco de carinho para todas elas". Afirmou Viviane Abreu, mãe de Júlia Dias de Almeida que, há dez meses, está internada na Ala Infantil do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre.

Viviane explica que adotar sua filha Júlia foi o maior presente que ela podia ter ganho. "Eu me sinto muito feliz por tê-la como filha e poder cuidar dela com tanto carinho e amor. Ela está fazendo tratamento de leucemia e está no período de aprender a andar, com um ano e seis meses. Por não poder andar, devido ao tratamento, ela fica muito entediada na cama. Por isso, momentos como esses de hoje são essenciais pra animar o dia dela e de todas as crianças que estão internadas neste hospital".

Na tarde desta quarta-feira, dia 11 de outubro, parte da equipe da Esquadrilha da Fumaça visitou a Ala Infantil do Hospital Nossa Senhora da Conceição, junto com integrantes da Banda Militar da Ala 3, antiga Base Aérea de Canoas, levando alegria e muito música animada para todas as crianças, seus pais e funcionários do hospital. A assistente social do hospital, Inelva Miotto, agradeceu a visita. "É muito importante que pessoas como vocês se disponibilizem a fazer esse tipo de visita, pois é muito interessante para os pacientes internados. Com a realidade que eles levam, seria muito difícil poder conhecer os pilotos da Esquadrilha da Fumaça e ouvir uma boa música da banda militar. A presença de vocês aqui é essencial para que eles esqueçam um pouco dos tratamentos que estão fazendo e se divirtam um pouco".  

 Palestras

 No dia 11 de outubro, dois pilotos ministraram palestras em escolas do Sul, levando informações sobre a Esquadrilha da Fumaça, além de conhecimento sobre as carreiras e o profissionalismo da Força Aérea Brasileira. Na manhã deste dia, o Major Aviador José de Almeida Pimentel Neto, piloto número 6, fez sua apresentação para mais de 200 estudantes do Colégio Militar de Porto Alegre. E à tarde, foi a vez do Major Eduardo Maia Arantes, número 7, palestrar para mais de 70 alunos do Colégio Adventista de Esteio, em Canoas.  

Assista ao vídeo da visita da Esquadrilha da Fumaça à Ala Infantil do Hospital:

Matéria: Tenente Cocate
Revisão: Capitão Wander
Fotos: Tenente Eduardo e Suboficial R1 Eldo de Freitas Dorneles

 

Fim do conteúdo da página