Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Há aproximadamente um ano, a cidade de Chapecó ficou em evidência em todo o país após o acidente de avião que ocorreu com integrantes da delegação da Associação Chapecoense de Futebol, com jornalistas brasileiros e com empresários da cidade, no trecho de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) a Medellín (Colômbia).

Nessa ocasião, a Força Aérea Brasileira (FAB) teve uma atuação importante na missão de traslado ao Brasil dos corpos das vítimas do acidente. “Somos eternamente gratos ao trabalho da FAB. Em breve, pretendemos homenageá-la com um monumento aqui na cidade. E para aproximarmos ainda mais da instituição, fizemos esse convite à Esquadrilha da Fumaça que irá trazer mais alegria e emoção ao povo chapecoense”, afirmou o diretor-geral de modernização administrativa da prefeitura, Diego Ferraz.

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça irá acontecer no dia 7 de outubro, às 16h, em frente à faculdade Uno Chapecó, localizada na Avenida Senador Attílio Fontana, 591-E, Efapi. A exibição faz parte das comemorações do centenário da cidade e da programação de uma das maiores feiras multissetoriais do Brasil, a EFAPI – Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó.

Segundo Diego, um dos fatores que também motivou o convite para a Fumaça se apresentar em Chapecó é tentar criar uma cultura aeroportuária na cidade. “O número de pessoas que circulam em nosso aeroporto só está aumentando. Se compararmos com oito anos atrás, houve um aumento de quase 300 mil pessoas por ano. A presença da Fumaça em nosso município torna ainda mais real a importância de aprimorar o setor na cidade”, destacou. Para a demonstração da Fumaça, Diego afirma que a expectativa de público da Prefeitura é de 30 a 40 mil pessoas.     

A apresentação em Chapecó é a primeira cidade dentro de um circuito de demonstrações aéreas da Fumaça pela região Sul do país. Veja quais cidades vão receber a Fumaça nos próximos dias:

  1. 08/10 – Santa Maria (RS) – Ala 4 (BASM)
  2. 12/10 – Canoas (RS) – Ala 3 (BACO)
  3. 13/10 – Carlos Barbosa (RS)
  4. 14/10 – Florianópolis (SC) – Beira Mar continental
  5. 15/10 – Curitiba (PR) – Aeroporto de Bacacheri – Aeroclube do Paraná

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19)3565-7236. Acesse o link para ver a programação da EFAPI: http://www.efapi.com.br/inicial.

Fim do conteúdo da página