Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Os animais e as aeronaves convivem em um mesmo ambiente, seja no solo ou em voo. Diversas vezes, esse compartilhamento pode resultar em colisões entre os aviões e a fauna, o risco conhecido como “Risco da Fauna”. Priorizando sempre a segurança dos voos, dois representantes da Esquadrilha da Fumaça estão participando do “1º AeroFauna – Encontro Nacional sobre Risco da Fauna 2017”, entre os dias 19 e 20 de setembro na cidade de São Paulo.

O Oficial responsável pela Segurança de Voo da Fumaça, o Major Eduardo Maia Arantes, afirma que a participação de representantes da Esquadrilha no evento é de suma importância para aperfeiçoar a segurança nos voos. “Com os aprendizados do AeroFauna, podemos aprimorar em diversos setores, como, por exemplo, controle de resíduos, cercas, vigilância, monitoramento e registros de ocorrências, conhecimentos que podem evitar perdas de ambas as partes, animais e humanos”. Outro piloto da Fumaça que está participando do evento é o Capitão Thiago Romeiro Capuchinho.   

O 1º Aerofauna tem como objetivo enriquecer a discussão sobre esse tema no país, aproximando os diversos setores da aviação, como órgãos públicos e pesquisadores interessados, visando ampliar os conceitos de responsabilidades e métodos, integrando o conhecimento, identificando lacunas e direcionando novas linhas de pesquisa.

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236. Ou pelo site do evento: http://www.eventus.com.br/aerofauna2017/.

 

Fim do conteúdo da página