Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Em comemoração aos 75 anos do Aeroclube de Pirassununga, a Esquadrilha da Fumaça fará uma demonstração aérea no dia 24 de setembro, às 16h, neste aeroclube localizado na Rua Siqueira Campos, 4.609, no bairro Jardim Santos Dumont. Segundo o presidente do aeroclube, o piloto e ex-integrante da Esquadrilha da Fumaça, João D´Ângelo Lopes, todo alimento vendido na praça de alimentação do evento será convertido em doação para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE - de Pirassununga.

Sempre atuante em trabalhos beneficentes, João D´Ângelo pretende ajudar entidades filantrópicas da cidade, aproximando assim o aeroclube dos moradores de Pirassununga. “O trabalho realizado pela APAE é bastante sério e sempre tive vontade de ajudá-los. Como estamos fazendo um evento em que esperamos mais de 15 mil pessoas, todo valor arrecadado na praça de alimentação do evento será doado para a APAE. Além disso, também pedimos 1kg de alimento não perecível na entrada para doar para outras entidades da cidade, como os asilos”.


Muito satisfeito com a parceria entre a APAE, o Aeroclube de Pirassununga e a Esquadrilha da Fumaça, o presidente da APAE, Moacyr Fonseca Júnior, elogiou a iniciativa. “Conheço o trabalho da Esquadrilha da Fumaça desde a época em que eram utilizados os aviões T-6 (a primeira aeronave utilizada na história da Esquadrilha). A Fumaça é uma grande referência de Pirassununga e, para nós, é muito gratificante fazer parte da cidade onde ela está sediada. Ter a Esquadrilha no evento do aeroclube é uma ideia muito valiosa, pois irá atrair um grande público para o evento. Isso irá nos ajudar na divulgação do nosso trabalho e poderá aumentar a arrecadação de doação para a entidade”.  


Das 10h às 18h, os visitantes poderão conferir outras atrações, além da demonstração da Fumaça, como o estande da Fundação do astronauta Marcos Pontes, o simulador de voo do Instituto Toledo de Ensino (Faculdade Ite.) de Bauru, a exposição de carros antigos e de combate do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado e o helicóptero Águia da Polícia Militar. Além disso, aeroclubes da região foram convidados a participar do evento, com exposição estática de aeronaves clássicas, como o J3 e o PT 19.


*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

Fim do conteúdo da página