Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Neste final de semana, a Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar em dois eventos aéreos. O primeiro será no "Sábado Aéreo" do Comando de Aviação do Exército Brasileiro, em Taubaté, que será no dia 2 de setembro, às 15h, na Estrada Municipal dos Remédios, nº 2135. O evento comemora o 31º aniversário de aviação do Exército Brasileiro.

E para encerrar o tradicional “Portões Abertos” da Ala 1, na Base Aérea de Brasília, a demonstração da Esquadrilha da Fumaça está marcada para acontecer às 16h, no domingo, dia 3 de setembro. Em ambos os eventos, serão sete aviões A-29 Super Tucano com as cores da Bandeira do Brasil, animando o público durante trinta minutos de acrobacias.

A programação dos "Portões Abertos" de Brasília conta com exposição de aeronaves, equipamentos militares, carros antigos, paraquedismo e shows com a banda Clave de FAB. O público também terá a oportunidade de conhecer a maquete em escala real do Gripen – NG, caça de última geração adquirido pela Força Aérea Brasileira (FAB), e outras aeronaves como: de transporte VC-99 Legacy, VC-2 EMB 190, C-130 Hércules, C-105 Amazonas, C-95 Bandeirante, a de vigilância aérea E-99 e os aviões de caça F-2000 Mirage, F-5M e A-29 Super Tucano.

A organização preparou uma programação especial para as crianças, que reúne brinquedos infláveis e o “Aeroporto das Crianças”, para que elas possam entrar em miniaturas de aviões militares da FAB. No evento, terá também praça de alimentação. O evento, que terá entrada gratuita, irá acontecer das 9h às 17h30. A Ala 1 localiza-se no Setor Militar do Aeroporto Internacional de Brasília. Outras informações com a Seção de Comunicação da Ala 1: (61) 3365-2064.  

Foto: Ricardo Beccari

 

Fim do conteúdo da página