Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

No próximo final de semana, as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça vão animar os Portões Abertos de São José dos Campos e de São Paulo. As demonstrações serão feitas com sete aviões A-29 Super Tucano. Os eventos têm como missão aproximar a população das instituições militares e mostrar um pouco do trabalho dos integrantes da Força Aérea Brasileira.  

No sábado, dia 19 de agosto, será a vez da Fumaça se apresentar em São José dos Campos (SP), nos Portões Abertos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). A demonstração terá início às 16h. Além da exibição da Esquadrilha, a programação conta com exposição de aeronaves, apresentações artísticas, espaço kids, food trucks e praça de alimentação. A entrada para os Portões Abertos é gratuita e terá a arrecadação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades carentes da cidade. A localização do evento é Avenida Brigadeiro Faria Lima, ao lado do aeroporto São José dos Campos. 

Em São Paulo, o “Domingo Aéreo” irá acontecer no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) entre 9h e 17h, no dia 20. A expectativa de público para o evento é de 100 mil visitantes. Além da apresentação da Fumaça prevista para às 13h, outras atrações estão previstas na programação, como a exposição do maior avião já desenvolvido e fabricado no Brasil, o KC-390, das motos do Pelotão de Escolta do 2º Batalhão de Polícia do Exército, do Canil da Guarda Civil Metropolitana e da Banda Sinfônica e do Coral da Polícia Militar.

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.   

Vídeo sobre os Portões Abertos do DCTA:

Vídeo sobre o Domingo Aéreo do PAMA-SP:

 

 

Fim do conteúdo da página