Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Para se despedir do povo colombiano em grande estilo, as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça escreveram no céu de Rionegro a seguinte frase: "Gracias Colômbia". Apesar das nuvens atrapalharem um pouco a visualização da escrita, a homenagem do Brasil ao país vizinho foi muito aplaudida por todos os quase 50 mil presentes no evento.

A exibição da manhã deste domingo, dia 16 de julho, foi a última da Fumaça, dentre as quatro feitas entre os dias 13 e 16 de julho, que encantaram os colombianos que conheceram de perto o trabalho da Força Aérea Brasileira.

Presente na F-AIR Colômbia 2017, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Rossato, fez questão de dizer algumas palavras ao público presente. "Saúdo a todas as pessoas presentes no evento, e, em especial, ao povo colombiano por este acolhimento que tivemos aqui". E completou, voltado para a equipe da Fumaça: " foi um desafio muito grande o que vocês fizeram aqui na Colômbia. E vocês cumpriram plenamente. Parabéns a todos!"

Após a apresentação, os pilotos foram recebidos pelos colombianos que receberam o material institucional da Fumaça e tiraram fotos com a equipe. O grupo tirou fotos com as bandeiras do Brasil e da Colômbia, fato que tirou muitos aplausos e muitos gritos de emoção do público.

Muito feliz com a demonstração, a estudante Milena Garcia, de Medellín, destacou o que mais chamou sua atenção. "Nunca tinha visto a Esquadrilha do Brasil e fiquei impressionada com tudo que eles são capazes de fazer. A escrita "Gracias Colômbia" foi emocionante; nem a nuvem que ficou à frente da frase atrapalhou o espetáculo. Mas fiquei impressionada mesmo foi com a manobra Coração. Como os pilotos conseguem fazer esse desenho no céu? Parabéns!". Seu amigo, o estudante Ruan Fernando Pelez, de 19 anos, também ficou encantado com as formações de voo da Esquadrilha. "Eles apresentam muita técnica em voo. Isso é impressionante. Espero um dia, também, ser piloto da Força Aérea Colombiana". E finalizou em espanhol: "felicitaciones a todos de Brasil. Fue una gran demonstración".  

Matéria: Tenente Cocate
Revisão: Capitão Wander
Fotos: Sargento Batista

Fim do conteúdo da página