Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

"Felicitaciones". Foi a palavra mais ouvida pela equipe da Esquadrilha da Fumaça na manhã desta quinta-feira, dia 13 de julho, com os colombianos parabenizando o grupo pelas belíssimas acrobacias. O dia histórico marca a primeira participação da Fumaça na 8ª Feira Aeronáutica Internacional (F-AIR Colômbia 2017) com um treinamento aberto para o público e com a locução do piloto, Capitão Felipe Barra, narrando as manobras.

Uma plateia formada por colombianos e estrangeiros de várias partes do mundo puderam assistir às acrobacias que surpreenderam a todos pela grande manobrabilidade das aeronaves A-29 Super Tucano e pela fumaça branca que cortou o céu de Rionegro.

Nos próximos dias, a Esquadrilha da Fumaça continua suas demonstrações dentro da programação da F-AIR. Nesta sexta-feira, dia 14, será a primeira apresentação oficial da equipe no evento internacional às 11h15. No sábado, dia 15, a exibição será às 14h40. E no domingo, às 14h40 também.

Junto do treino da Fumaça, outras esquadrilhas também se apresentaram durante o evento, como da Força Aérea Colombiana e da Força Aérea dos Estados Unidos da América. O show aéreo da Força Aérea Colombiana contou com uma simulação de conflito de guerra, com resgate e ataque ao solo. Todas as apresentações foram extremamente aplaudidas pelo público presente.

Imagens de outras aeronaves e esquadrilhas participantes do evento: 

IAI Kfir - Força Aérea Colombiana:

Cessna A-37 Dragonfly - Força Aérea Colombiana:

Black Hawk - Força Aérea Colombiana:

Formatura da Força Aérea Colombiana:

F-16 Viper Demo Team da Força Aérea dos E.U.A.:

Boeing B-52 Força Aérea dos E.U.A.:

Matéria: Tenente Cocate

Fotos: Plínio Lins

 

Fim do conteúdo da página