Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Na tarde do dia 6 de julho, a equipe da Esquadrilha da Fumaça chegou na cidade de Porto Velho (RO), após um longo deslocamento de, aproximadamente, seis horas de voo. No meio do caminho, foi realizado pouso em Cuiabá para abastecimento das aeronaves e almoço da equipe de 39 militares.

O grupo está fazendo o deslocamento a bordo de oito aviões A-29 Super Tucano da Fumaça e uma aeronave C-130, do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte, esquadrão "Gordo", que transporta a equipe de apoio.

Todos os detalhes para a demonstração que irá ocorrer na tarde deste sábado, dia 8 de julho, já estão sendo verificados. Os militares da Ala 6, antiga Base Aérea de Porto Velho, estão finalizando os preparativos para a realização do "Sábado Aéreo" para que os visitantes possam ter contato mais próximo com o trabalho da Força Aérea Brasileira. A demonstração da Esquadrilha da Fumaça está marcada para às 16h.

Diversas atrações estarão disponíveis para o público a partir das 13h e a entrada é gratuita. Haverá exposição de aeronaves de combate, como o AH-2 Sabre, do esquadrão Poti, e o A-29 Super Tucano, do esquadrão Grifo, espaço voltado para diversão das crianças, parede de escalada, aferição de pressão arterial e de glicemia, orientação sobre saúde bucal e escovação, praça de alimentação, exposição de carros do Jeep Clube de Porto Velho, informações sobre formas de ingresso na Força Aérea, entre outras atividades.

A última exibição da Esquadrilha da Fumaça em Porto Velho ocorreu em 2011. O Comandante da Ala 6, Coronel Aviador Célio Galvão, explicou sobre a programação. "Das 13h às 18h, a Ala 6 irá abrir seus portões para receber a comunidade de Porto Velho e região. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as instalações da Ala, os equipamentos com os quais trabalhamos, os aviões, além de conversar com os militares para conhecer o dia a dia da profissão. Como já faz seis anos que não há exibições da Fumaça aqui, esperamos um público grande, por isso, orientamos que as pessoas cheguem com antecedência ao evento. Garantimos que a tarde de sábado será bastante agradável para toda a família", finalizou.

Veja como foi o primeiro dia da viagem aqui:


Matéria: Tenente Cocate
Revisão: Capitão Glauber
Fotos: Sargento Ribeiro

Fim do conteúdo da página