Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O dia já estava animado quando as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça chegaram no Aerofest em Araras na manhã deste sábado, dia 24 de junho. O evento apresentou várias opções de diversão e conhecimento, como esquadrilhas civis de acrobacias, paraquedismo, balonismo, carretas do SENAI sobre profissões relacionadas à aviação e apresentações de motociclistas.

A partir das 15h30, com os portões abertos para a população, a demonstração da Esquadrilha da Fumaça começou, primeiro, com a interação da equipe com o público que pode receber revistas e folders do Esquadrão, além de tirar dúvidas sobre o ingresso na Força Aérea Brasileira. Depois, pilotos e mecânicos marcharam até suas aeronaves para dar início à apresentação da Fumaça. E
assim começou, com a presença de mais de 20 mil pessoas que olhavam para cima admiradas com todas as acrobacias no céu.

Espectadora assídua das demonstrações da Fumaça, a dentista Caroline Viola destacou que a manobra Coração é a sua preferida. "A Esquadrilha é um grande orgulho para todo o país. Na atualidade, acredito que é uma das únicas instituições no Brasil que me faz sentir patriota". O vendedor Júlio César Pinto, de Araras, trouxe toda sua família para assistir à exibição. "Eu tenho um grande amor desde criança pela aviação e, agora, estou passando pra eles. Quando eu falei que teria Aerofest, todos da minha família demonstraram interesse em vir. Gostaria muito que meus filhos seguissem a carreira de piloto que tanto admiro".

Neste domingo, dia 25 de junho, a Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar no Aerorock, em Pará de Minas (MG), a partir das 16h. A demonstração será no aeroclube da cidade e terá entrada gratuita.    

Matéria: Tenente Cocate
Revisão: Capitão Wander
Fotógrafo: Tenente Cocate

Fim do conteúdo da página