Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O céu azul de Fernandópolis hoje deixou a festa de comemoração do aniversário de 78 anos da cidade ainda mais animada. Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram a demonstração da Esquadrilha da Fumaça na tarde deste sábado. Aplausos e gritos de alegria durante as manobras confirmaram a animação do público diante das acrobacias da Fumaça.

Emocionada, a mãe do piloto da posição de número 3 da Fumaça, Capitão Lucas Pacheco Yoshida, a vendedora Cleusa Pacheco Yoshida falou sobre sua admiração pelo trabalho do filho. "Sinto bastante emoção e muito orgulho ao assistir meu filho voando com a Esquadrilha. Eu não tenho preocupação nenhuma com relação à segurança, pois sei que eles são muito bem treinados. É maravilhoso poder assistir ao trabalho tão bem feito pela Fumaça. Parabéns a toda a equipe".

Também mãe de piloto, a do lar Solange Silveira afirmou que assistiu à demonstração a pedido do seu próprio filho que é piloto comercial. "Ele é um grande admirador da Esquadrilha da Fumaça. Foi ele que me pediu para vir até aqui filmar a demonstração para ele ver depois. Eu vim e estou bastante emocionada com todas as acrobacias que eu vi. É fascinante", finalizou.

Após a demonstração, as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça pousaram em Votuporanga, cidade onde a equipe está utilizando de base para a missão deste final de semana. Neste domingo, a apresentação está marcada para às 15h, no Parque dos Ipês, em Mirassol. A entrada é gratuita.

Durante a missão, também serão apresentadas palestras sobre a Esquadrilha da Fumaça e as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira para alunos de escolas públicas de Fernandópolis, Mirassol e Votuporanga. A palestra em Mirassol irá acontecer no dia 29, às 10h, na Escola Edmur Neves; em Fernandópolis, no mesmo dia, na Escola Agrícola Melvin Jones, às 14h; e em Votuporanga, no dia 30, às 10h, a palestra será no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”.


Matéria: Tenente Cocate
Revisão: Major Garcia
Fotos: Tenente Cocate e fotógrafo Alberto Semedo

Fim do conteúdo da página