Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Dois municípios paulistas irão receber demonstrações da Esquadrilha da Fumaça neste final de semana. No dia 27 de maio, às 16h, a apresentação será na cidade de Fernandópolis, na Av. Teotônio Vilela, atrás do Recinto de Exposições. E no domingo, dia 28, a exibição das manobras será em Mirassol, às 15h, no Parque dos Ipês. A entrada para os dois eventos é gratuita.

A demonstração da Esquadrilha da Fumaça fará o fechamento da programação que comemora o aniversário de 78 anos da cidade de Fernandópolis. O Secretário de Comunicação da Prefeitura do município, Paulo Boaventura, ressalta que já havia 14 anos que a Fumaça não se apresentava na cidade. “A população está com saudade das acrobacias. Para o aniversário deste ano, buscamos pesquisar com os moradores uma atração que fosse diferente e interessante para todos. E convidar a Esquadrilha da Fumaça para se apresentar aqui foi uma unanimidade entre eles”.

Fã de aviação, o Prefeito de Mirassol, André Vieira, explica que a apresentação da Fumaça é um grande presente para os moradores da cidade e região. A última vez que a Esquadrilha se apresentou no município foi em 2011. “Eu sou um grande admirador da Esquadrilha. Achamos interessante agendar a demonstração em uma data que pudesse abrir a programação de um evento centenário na cidade: a Festa do Padroeiro da cidade, São Pedro. Trata-se de uma oportunidade única para que todos possam conhecer as carreiras da aviação e o militarismo”.

Durante a missão, também serão apresentadas palestras sobre a Esquadrilha da Fumaça e as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira para alunos de escolas públicas de Fernandópolis, Mirassol e Votuporanga. A palestra em Mirassol irá acontecer no dia 29, às 10h, na Escola Edmur Neves; a em Fernandópolis, no mesmo dia, na Escola Agrícola Melvin Jones, às 14h; e em Votuporanga, no dia 30, às 10h, a palestra será no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”. As aeronaves ficarão sediadas no aeroporto de Votuporanga durante toda a missão.

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.   

Matéria: Tenente Cocate
Revisão: Capitão Glauber
Fotos: Sargento Batista

Fim do conteúdo da página