Você gostaria de saber se a Esquadrilha da Fumaça já se apresentou em sua cidade? Essa pergunta agora tem resposta no MAPA DE VIAGENS, disponibilizado em nosso site a partir desta sexta-feira, dia 19 de maio. A curiosidade de saber quando ou quantas vezes a Fumaça foi em seu município agora pode ser respondida nesse link que levará você a uma viagem sem fim pelo mundo, já que a Esquadrilha já se apresentou em todos os estados brasileiros e até internacionalmente, já incluindo 21 países.

O banco de dados utilizado para a confecção do Mapa é feito pela Seção de Operações da Esquadrilha e conta com missões desde a utilização das aeronaves T-27 Tucano pelo Esquadrão, em 1983. Portanto, caso tenha interesse em contribuir com o MAPA DE VIAGENS, envie sua informação com alguma forma de comprovação (exemplo, recorte de jornal) para poder colaborar ainda mais com nosso Mapa e, consequentemente, com o nosso Salão Histórico.

O Chefe da Subseção de Pesquisa e Planejamento da Fumaça, Capitão Aviador Cléryson Wander Teixeira, salienta sobre a importância do mapa. “Essa é uma forma de oferecer informações históricas para o público, tornando-se até mesmo uma forma de entretenimento poder visualizar no Mapa de Viagens por onde a Esquadrilha da Fumaça já se apresentou. Pedimos a cooperação de todos que possuam informações como recortes de jornal ou imagens que possam comprovar as demonstrações que ainda faltam no nosso banco de dados. Serão muito bem-vindos para o nosso Salão Histórico”.

O Salão Histórico da Esquadrilha da Fumaça recebe visitas nos finais de semana, das 10h às 12h e das 14h às 16h. A entrada é gratuita. Visitas de grupos durante a semana podem ser agendadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Solicitar demonstração da Fumaça

Com o MAPA DE VIAGENS, você pode acompanhar quando foi a última vez que a Esquadrilha da Fumaça se apresentou em sua cidade. Caso tenha interesse em solicitar demonstração, orientamos a incentivar entidades públicas ou privadas de seu município a fazer o pedido de demonstração. As orientações para a solicitação estão especificadas AQUI.

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.