Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, foi palco da última demonstração da Esquadrilha da Fumaça neste final de semana prolongado. O evento encerra o circuito pela região sul do país e comemora os 70 anos do aeroclube da cidade.

Aproximadamente 18 mil pessoas assistiram à demonstração, segundo os organizadores. No caminho para o aeroclube podia-se ver placas de carros de diversas cidades da região. Roberto Andrade veio de Porto Alegre para ver as manobras. "São quase 100 quilômetros de estrada, mas vale a pena, né?".

 

A família Soares, que é de Goiás, acompanhou a caráter a apresentação. "Nós estávamos em Torres ontem e quando soubemos que vocês estariam aqui, demos um jeito de vir", disse Taís Soares. O marido dela Henrique Soares, descreveu sua manobra predileta: "eu gosto muito daquela manobra em que um vem invertido, o outro em voo normal e um terceiro aparece dando voltas nos dois". Ele se referia a manobra conhecida como DNA. A pequena Ana Clara, filha dos dois, resumiu o que sentiu: "gostei muito".

Bento Gonçalves se destaca nacionalmente pela sua produção de uva e seus derivados. É a primeira vez que a Esquadrilha da Fumaça se apresenta na cidade com os aviões A-29 Super Tucano.

Fotos e texto: 1º Tenente PUP Eduardo Marques
Revisão: Maj Av Daniel Garcia

Fim do conteúdo da página