Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

No último dia do "International Brazil Air Show" (IBAS) no Rio de Janeiro, o grupo da Esquadrilha da Fumaça apresentou palestras e interagiu com o público participante. Duas apresentações foram ministradas por pilotos da Fumaça, uma para o período da manhã; e outra, à tarde. Durante e após os eventos, a plateia pôde fazer perguntas, tirando suas dúvidas sobre a Força Aérea Brasileira e a Esquadrilha da Fumaça.

Na parte da manhã, o piloto da Ala Direita Externa (6), Capitão Felipe Caldoncelli Barra Melo, abordou diversos assuntos, como a missão, atribuições e história da Fumaça, além das formas de ingresso na Força Aérea Brasileira e no Esquadrão. À tarde, foi a vez do piloto Ala Direita (2), Capitão Thiago Romeiro Capuchinho.

Na apresentação da tarde, enquanto o Capitão Capuchinho comentava sobre uma das atribuições da Fumaça que visa incentivar crianças e jovens a seguir a carreira aeronáutica, o estudante de Campinas (SP), Pablo Ferreira, contou sobre sua história de amor à aviação. "Com oito anos de idade, eu me mudei para São José dos Campos, uma cidade em que a Força Aérea Brasileira e a aviação em geral estão muito presentes. As apresentações da Esquadrilha da Fumaça, nesta cidade, influenciaram bastante para me tornar piloto privado de avião. Ainda estou em formação para que, futuramente, possa operar em alguma linha aérea e voe no céu juntos com vocês".

A equipe formada por 25 militares da Esquadrilha da Fumaça retornaram para sua sede em Pirassununga na manhã desta segunda-feira, dia 3 de abril. Confira neste link (http://www2.fab.mil.br/eda/index.php/agenda-de-demonstracoes) as próximas demonstrações aéreas da Fumaça para o mês de abril.

Fotos: Tenente Cocate e Sargento Ribeiro 

Fim do conteúdo da página