Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

A Esquadrilha da Fumaça agitou a tarde da cidade mineira de Alfenas neste domingo, dia 26 de março. A apresentação aconteceu no Aeroporto Municipal de Alfenas com a presença de mais de 20 mil pessoas. Os espectadores puderam assistir à decolagem e ao pouso das aeronaves de perto, além de interagir e conversar com a equipe após a demonstração. Muito animado com as manobras, o auxiliar de logística, Mauro de Souza, descreveu o que achou da apresentação. “Foi um momento único. Nunca tinha visto e fiquei maravilhado com tanta beleza no céu”. Ao lado de suas duas filhas, ele ainda afirmou: “minha filha de apenas 5 anos já me disse que quer ser piloto da Força Aérea. Vou dar o incentivo que ela precisar para poder seguir essa carreira tão linda”.

Após o término da demonstração, o estudante Davidson Samuel de Alcântara chegou perto dos pilotos com um desenho feito por ele de uma aeronave A-29 Super Tucano da posição de número 1 da Fumaça. Muito feliz, ele pediu a assinatura da equipe para poder registrar aquele momento. “Eu gosto de desenhar desde pequeno, com 5 anos de idade. Criei esse desenho ontem justamente para poder conseguir a assinatura da equipe e eternizar esse momento da demonstração da Fumaça na minha cidade. A Esquadrilha é um orgulho para nós brasileiros. Eu fiz essa homenagem porque amo o Brasil, a aviação e a Esquadrilha da Fumaça”.

O Capitão Thiago Romeiro Capuchinho, piloto da posição de número 2 , foi o responsável pela locução nessa demonstração. Ele ficou muito feliz com a empolgação do público. “É gratificante ver como as manobras emocionam as pessoas e como o público conseguiu entender que a demonstração vai muito além de entretenimento; é a Força Aérea mostrando todo o profissionalismo de seus integrantes, e o público sentindo orgulho de saber que pode contar conosco”.

Fotos: Tenente Cocate

Fim do conteúdo da página